Fenadoce

Público lota corredores do Centro de Eventos neste sábado

Visitantes de Pelotas e diferentes partes do estado fizeram a alegria dos expositores

Jô Folha -

Corredores lotados e muita movimentação nos estandes marcaram a tarde deste sábado na 26ª Fenadoce. O último final de semana da Feira Nacional do Doce atraiu centenas de visitantes do município e de fora dele. Neste domingo (17) o evento prossegue das das 10h às 22h.

O casal Robson Brisolara, 34, e Mirian da Silva, 33, aproveitou a tarde de temperatura agradável, em torno de 16ºC, para levar os dois filhos à Feira. A primeira parada foi em frente ao cartunista para atualizar a caricatura feita no ano anterior. É que a família aumentou com a chegada do pequeno Pietro de apenas um ano.

Pietro veio se juntar a irmã Anna Luiza, 5. A família que mora na avenida Pinheiro Machado, próximo ao Centro de Eventos foi a pé à Fenadoce. "Dá uns dez minutos caminhando", conta Brisolara, que trabalha na construção civil. Além do passeio, o casal disse que iria aproveitar para comprar itens de vestuário para as crianças. "A gente sempre compra alguma coisa", fala Mirian.

Visitante pela primeira vez na Fenadoce, a fisioterapeuta santamariense Gabriela Kuinchtner, 29, estava no local com amigos rio-grandinos. Encantada com o Espaço de Arte da Feira, fez elogios à diversidade. "Não é só uma Feira de comércio. Também proporciona um espaço de lazer, cultura e socialização." Para a próxima edição Gabriela projeta trazer familiares de Santa Maria. "Vou recomendar e virei com eles ano que vem."

A grande movimentaçãosábado deixou os comerciantes muito satisfeitos na reta final do evento. Uma das proprietárias do café colonial, Marta Crochemore, 56, disse que a Feira começou devagar por causa da greve dos caminhoneiros, que impedia a circulação de mercadorias transportadas nas rodovias. "Tivemos entregas que atrasaram e o próprio público não tinha nem combustível para chegar aqui. Mas deu uma melhorada na última semana", fala sobre os momentos mais tensos.

A expectativa, segundo Marta é de que o esses dois dias finais as vendas devam chegar a patamares da edição anterior. Outro expositor, o engenheiro agrônomo Felipe Gehrke, 56, também sentiu que a movimentação teve uma pequena queda neste ano. "Mas nos fins de semana se mantém bom o movimento".

Gehrke é um dos associados da Coopertnatural de Picada Café e está expondo suco de uva integral e orgânico e geleias. "Sempre vale a pena, viemos aqui para mostrar os produtos, divulgar a marca e fazer contato com lojistas", explica.

Atrações de domingo
Neste domingo a programação do Palco Principal da Praça de Alimentação se inicia às 13h com Adágio Centro de Dança. Em seguida apresentam-se o 1º Ato Tavane Viana, às 14h30min, e o Espaço da Dança Marina Miranda. No Palco Central quem se apresenta é o Grupo Pelo Telefone, às 17h30min, Trio de Boa, às 19h, Chega de Saudade, às 20h30min, e Banda Mídia, às 22h.

Na Cidade do Doce quem animará os visitantes para encerrar a feira será Duo Áurea, às 14, Sulivan Mello, às 15h30min, Cesar Lascano & Eric Peixoto, às 17h, Simone Passos, às 18h30min, e A.Maze, às 20h.

Copa do Mundo
Quem for a Fenadoce neste domingo não vai correr o risco de ficar sem ver a estreia do Brasil na Copa do Mundo. O jogo será transmitido através de um telão para os visitantes, às 15h.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Hospital-Escola à espera de apoio político Anterior

Hospital-Escola à espera de apoio político

Próximo

Vacinação contra a pólio começa em 6 de agosto

Deixe seu comentário